sexta-feira, 23 de março de 2012

Até injeção na testa!

vai???
Na última quarta-feira fiz uma coisa que até pouco tempo condenava. Calma, queridos... Eu apenas coloquei botox! Sim, botox! A toxina botulínica, ou clostridium botulinum, é a bactéria que provoca o botulismo, mas que quando modificada é usada para fins estéticos, agindo na paralisação temporária dos músculos do corpo. Para esse fim, como se sabe, o botox é aplicado principalmente no rosto, nas áreas cujos sinais da idade já estão insistindo em se alojar. No meu caso, os tais sinais adoram a minha testa. Tenho linhas de expressão horizontais por toda ela, mas nada me incomoda tanto como um vinco que se localiza entre os meus olhos. Quem já me viu dormindo conta que até quando estou nos braços de Morfeu minha testa está franzida. Resultado? Vinco. Profundo e aparente até quando estou com o rosto 100% relaxado.
Botox não é preenchimento. Botox, como eu disse acima, paralisa temporariamente a musculatura e impede os movimentos, suavizando, assim, as linhas de expressão. Ele age bloqueando o neurotransmissor responsável por levar as mensagens elétricas do cérebro aos músculos (thanks, wikipedia). Isso quer dizer que durante uns seis meses o meu vinco de estimação não vai mais aumentar, mas olhando com atenção... sim, ele está lá.
O botox foi uma cortesia de dr. Pita pra mim. Ganhei de presente, acho que por assiduidade, hahahahaha. E, como se sabe, de graça... até injeção na testa. E levei logo duas!! Ele me explicou que o efeito não é imediato. O resultado pode demorar até uma semana para aparecer. Se eu curtir o resultado vou fazer a testa toda, aí pagando, course... Na testa toda são 13 picadas, aproximadamente. Será que eu vou curtir? Acho que vou... Tô louca pra ver como vai ficar. Fico me segurando para não me plantar em frente ao espelho fazendo mil e uma caretas...
Quando eu falei no começo do post que condenava o botox não foi por nada. Eu condenava por não saber exatamente do que se tratava. Mas, realmente, acho feio quando as pessoas mexem tanto no rosto que chegam a ficar deformadas. Recentemente vi na internet um retrato de Gretchen e ela nem parecia um ser humano. Total sem expressão. Depois de fazer plástica em quatro partes do corpo, mesmo sendo reparadoras, não vou atirar pedras em quem quer melhorar o layout, não sou hipócrita. Mas realmente acho que coerência é bom e não faz mal a ninguém. Cada um faz do seu corpo o que quer, lógico. Mas poxa... espelho, galera... espelho!! Será que a pessoa se sente bem ao ver seu reflexo, tentar sorrir e mexer a orelha? Hummmm... acho – eu disse acho – que não. Mas vai saber, né? Beleza é, mesmo, algo relativo. Em tempo: falei de Gretchen aqui só por tê-la visto recentemente em fotos. Mas já me assustei, por exemplo, com Elza Soares e Gloria Menezes. Nada pessoal contra a freak le boom boom...
Curiosidade - Outra coisa interessante sobre o botox é que ele inibe a enxaqueca. O produto já é, inclusive, liberado pela Anvisa para esse fim. Quando o objetivo é terapêutico, ele tem que ser aplicado em várias partes da cabeça e pescoço por um médico especialista. Bom... mas quem sabe não dou sorte, né? E uma das duas picadas que levei vai inibir minhas dores de cabeça... Outros usos medicinais do botox são: tratamento de problemas como estrabismo; contrações da musculatura; suor excessivo nos pés e nas mãos; rigidez nos músculos causada por derrames.

2 comentários:

O que você tem a dizer sobre isso?