domingo, 15 de maio de 2011

O que te faz feliz?

felicidade deveria ser a regra, não a exceção.  
Já tem um tempo que estou tentando escrever algo sobre a felicidade, mas sem êxito. Entendi porque depois do final de semana. Vou dizer o motivo e depois vou explicar: eu estava complicando uma coisa que é simples - o ser feliz. Sim, amigos. Ser feliz é simples. Agora sobre o que me fez enxergar que eu estava complicando o simples: neste final de semana fiz um programa muito bacana com o gatinho. Fomos para o litoral norte para um passeio de catamaran e emendamos pra Itamaracá. Choveu muito e fez frio. Mas mesmo assim foi bacana. Ele e eu rimos muito, brincamos, andamos de mãos dadas na beira-mar levando chuvisco na cabeça. É. Foi muito bacana. Eu me diverti imensamente. A chuva continuou enquanto estávamos na ilha, o que nos impediu de ir à praia. Passamos o dia conversando, rindo, namorando, jogando sinuca, tomando vinho. E foi muito, muito legal mesmo. E eu vi que estava feliz, mesmo estando na praia levando chuva. 
Entendam: o finde tinha tudo pra ser um fiasco! Mas não foi. Não foi por quê? Porque tanto eu quanto ele esquecemos da chuva, do frio, das rãs e das muriçocas e, juntos, nos divertimos muito.
Vocês já pararam pra pensar o quanto de tempo nós perdemos sendo insatisfeitos que nos esquecemos do que realmente importa? É incrível como complicamos as coisas. É fácil ser feliz. É, de fato, muito simples. Basta, apenas, que enxerguemos as coisas que estão ao nosso redor. Não falo de ver, falo de enxergar realmente. Eu sou feliz, sabe? Dia a dia me dou conta disso. Sou uma pessoa verdadeiramente abençoada por Deus. Não apenas por Ele ter me concedido saúde, família, amigos, amor, emprego, et cetera. Mas por Ele me fazer enxergar tudo isso e consequentemente... ser feliz. Por exemplo: me sinto extremamente feliz quando abro a porta de casa à noite e meu filhote Renato abre os braços e um sorriso gigante e vem correndo me abraçar. Isso é uma grande coisa e enche meu coração de alegria. 
Mas o grande lance da vida é mesmo perceber a felicidade também nas coisas pequenas. Coisas bobas como brincar de lavoura (levar chuva) com o namorado, ou assistir a um pôr-do-sol colorido, ou sintonizar numa determinada rádio e na mesma hora começar a tocar a sua música preferida. Pois é. Tudo isso, amigos, é felicidade. Pelo menos é para mim, pois Graças a Deus aprendi, como disse acima, a enxergar felicidade em tudo que me cerca. É, é meio Poliana sim. Mas é bom demais esse jeito Poliana de ser. Porque, pensando bem, o que é que a gente leva mesmo dessa vida além daquilo que sentimos e aprendemos? Nada, né? 
Então que eu continue sempre assim, enxergando até nas pequenas coisas da vida milhares e milhares de flores. E o meu conselho para vocês? Sejam assim também. Se cobrem menos, sejam menos exigentes consigo mesmos e com os outros. Assim, com certeza, vocês serão, como eu,  cada dia mais e mais felizes!!

Um comentário:

  1. Adorei o post Kiki, em breve meu blog também vai estar relatando o que é felicidade pra mim, felicidade pra mim, é tudo aquilo que te faz bem, que te faz sorrir, que te faz sentir PAZ...

    ResponderExcluir

O que você tem a dizer sobre isso?