domingo, 24 de abril de 2011

Mea culpa, mea maxima culpa

chopp gelado bem que podia ser ruim, né?
Domingo à noite é um excelente momento para reflexões. Principalmente por ser o dia que antecede a segunda-feira, que é, por sua vez, o dia oficial de começar as coisas. Já venho, há algum tempo, tentando me disciplinar quanto aos exercícios físicos e alimentação. Sem êxito. Pelo contrário. Ando saindo muito, bebendo demais - principalmente cerveja - e comendo cada vez mais errado. O resultado é óbvio: o emagrecimento estacionou, minha pele está oleosa, estou com prisão de ventre constante e cada vez mais sharpei. Então, na minha reflexão dominical noturna, decidi algumas coisas. A ver: vou diminuir o consumo de café. Adoro café, mas além de afetar negativamente o meu estômago, que já não é lá essas coisas, compromete o clareamento dos meus dentes. Segunda coisa: não vou mais beber cerveja ou chopp. Não pretendo deixar de sair, lógico, mas vou dar preferência às bebidas destiladas, como vodca e whisky. O terceiro item diz respeito à alimentação. Preciso comer mais frutas e verduras, 100% inspirada no modelo de Renata Ceribelli do Fantástico. Preciso comer colorido, como a nutricionista dela falou e a minha já perdeu a voz de falar também. Mas ultimamente meu prato é sempre bege, que é a cor do miojo. Ainda no ponto alimentação, vou ser mais atenciosa nos meus lanchinhos. Ando muito rebelde, me entupindo de biscoito recheado treloso de doce de leite, entre outras guloseimas que afano do armário do meu filho Renato. E o quarto e último tópico da minha lista de reflexão é ela, sempre ela, a atividade física. Meu Deus do céu... por que é tão difícil começar? Eu até que comecei a andar no parque, mas o tempo não está ajudando. Além do mais nesse ponto sou igualzinha ao ceguinho da Casa Lux: "quando a gente não quer, qualquer desculpa serve". E toda essa minha negligência comigo mesma tem consequências sérias... para quem mesmo? Ah, tá... para mim!!! Não perder peso deixa mais distante a minha tão sonhada cirurgia plástica, assim como a falta de exercícios também. O cirurgião foi bastante claro comigo sobre a necessidade de aumentar a minha capacidade cardiorespiratória antes de me submeter a um procedimento de aproximadamente seis horas de duração, anestesiada, blá blá blá. Às vezes me sinto como um ser irracional, sabe? Sei o que devo fazer, sei o que é importante fazer... mas simplesmente não faço. Fico deixando para amanhã e amanhã é sempre o dia seguinte de hoje, né? Mas tudo bem. Não vou desistir de mim mesma. Essa é uma semana importante para mim, pois recomeço minha terapia, tenho negócios a fechar, vou ficar com visual paquita e fazer meu peeling de cristal (ambos adquiridos nos maravilhosos sites de compras coletivas)... Enfim! São muitas emoções, como diria Roberto. Então daqui a pouco, quando eu for dormir, vou pedir a Deus que me faça acordar nessa segunda-feira com pelo menos metade da força de vontade que estou agora, domingo à noite. Mas é isso. Eu sou movida a fé, e é com fé que vou pedir. E sei que Ele me atenderá. Amém.  

2 comentários:

  1. Kiki, fico aqui na torcida para que voce melhore seu estilo de vida porque frutas e verduras nao fazem mal a ninguem. Mas, uma perguntinha: "Vc ainda tem o que emagrecer?". Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. vê... eu quero perder uns 8 kg, pra chegar aos 70. Mas tô achando que só vou perder isso tudo mesmo na plástica. essa semana tenho consulta pra ver se já dá pra entrar na faca. ai ai... ansiosa!!! boa semana pra vc tb.

    ResponderExcluir

O que você tem a dizer sobre isso?