sábado, 5 de fevereiro de 2011

Alcachofra

bonitinho que só
Às vezes eu me sinto como uma... alcachofra. Sim, uma alcachofra. Sabe por quê? Vocês já reparam nos buffets que essa hortaliça está sempre presente nas mesas? Todo mundo olha, todo mundo acha bonito, muita gente sabe as propriedades nutritivas e medicinais dela mas... quase ninguém come. Pois é. Às vezes  ela até vai no prato, talvez por conferir ao mesmo um belíssimo visual, mas nem essas são comidas. Ficam lá, mais uma vez, apenas enfeitando... Eu mesma já fiz isso inúmeras vezes. Pois é. Ando recebendo muitos elogios pelo meu novo visual. Quem me conhecia antes da redução fala que estou mais bonita, mais jovem, mais iluminada, blá, blá, blá. Quem não me conhecia fala que eu sou gata, monumental, deliciosa, blá, blá, blá. Mas se eu disser pra vocês que eu pegava mais quando era gorda, vocês acreditam em mim? E é a pura verdade. É porque é antiético o aprofundamento no tema, mas tenho, digamos assim, um bom currículo (hehehehe). Não é que eu não esteja pegando ninguém no momento. Até que eu tô, sabe? Mas quero namorar. NA-MO-RAR. Mão dada, cinema, viagens de fim de semana. Coisas assim. Tô na prateleira, gente! Quero sair dela! Quero ser como o sushi: muita gente olha atravessado quando vê pela primeira vez. Mas depois que prova... não deixa nunca mais de comer...  

Momento educativo - A alcachofra (Cynara scolymus) é uma flor imatura, pertencente à mesma família das margaridas e dos girassóis - a família das Compostas. É boa para a digestão e melhora as funções hepáticas. É eficiente também na redução do excesso de gordura no sangue e por conta da alta concentração de ferro e vitamina C que possui  tem o poder de combater anemia e raquitismo.

4 comentários:

  1. uahuhauah
    Eu tô no mesmo barco que você!!!
    uahuaha
    A diferença é que antes tava igual agora: nada!! uahuahua
    Quer dizer... Os homens só querem ser peguetes...
    Não aguento mais isso não!!

    Viva o romantismo e estar junto pra valer!!

    uahuaha
    Bejuxx

    ResponderExcluir
  2. Queridinha, vc está fazendo tudo errado. Vamos lá. Não se diz por aí que estamos a perigo, na seca, isso não agrega valor a nossa imagem e nem atrai os garotinhos entende? A não ser que vc queira despertar o sentimento solidário dos meninos, tipo: "Neste inverno agasalhe uma Kiki"hihihihi, feio né? Outra coisa, pq sair por aí dizendo que é a Lady Godiva pernambucana. Vc acha que homem gosta de mulher pegadora? Gosta não neném. Quer dizer, gosta praquilo q vc sabe né. Um amigo meu me falou que jamais iria numa festa onde tivesse um ex-namorado da sua atual. Imagina então se aparece 5, 6 caras que, digamos, lhe conhece na intimidade? Xiiiiiii... saia justa meu bem. Um conselho, seja mais discreta, viu?

    ResponderExcluir
  3. Lady Godiva é um certo exagero... nem de cavalo eu gosto. Além do mais não estou em condições, depois de perder tanto peso em tão pouco tempo, de desfilar pelada pelas ruas. Mas tô bem na fita, visse? bonita, quero dizer. concordo com minha amiga mariazinha lá em cima: a maioria dos caras querem ser peguetes mesmo. nesse caso aproveito a situação também. não preciso, graças a Deus, da solidariedade de ninguém, mas agradeço a sua preocupação. e se um cara que quer namorar uma mulher como eu, que tem 37 anos e um currículo razoável, não admite encontrar um ex... rapaz... sugiro então que não saiamos nunca de casa. pq essa é a única maneira disso não acontecer. não sou pegadora, nunca disse isso, mas dou minhas "cacetadas", como diria Didi Mocó. e estou feliz assim. mas busco um relacionamento. enquanto não encontro... vou aproveitando a vida e as oportunidades que ela me dá. tenho dito.

    ResponderExcluir
  4. Lembra daquela campanha publicitária em quem aparecia um menininho no supermercado dizendo a mãe: - Eu quero brócolis, eu quero brócolis. E a mãe querendo calar a criança dizia: - Pega essa chicória e fica quietinho... Pois é, tem gente que gosta de brócolis, de alcachofra, tem gente que não gosta! Como dizer que sim ou que não se nunca comeu! Essa de “manual de o que o homem gosta ou não” é meio adolescente, né? Parece anexo da revista Capricho.
    Se o cara não tem maturidade para lhe dar com um ex seu, meu bem!!! Poupe-se!!!!
    De uma coisa tenho certeza, o bom mesmo é sair provando, afinal, quando rola uma QUÍMICA, nem a física explica!!! E quando você menos notar, no lugar de Didi Mocó, vai citar Chicó, do Auto da Compadecida “não sei, só sei que foi assim”.

    ResponderExcluir

O que você tem a dizer sobre isso?