quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O segundo tiro da macaca


Kim Catrall em Sex and The City, o filme
Vocês já ouviram falar na expressão ‘tiro da macaca’? É um populacho que diz respeito aos períodos da vida, especificamente sobre o ponto casamento. Então. De acordo com o site http://www.jangadabrasil.com.br (thanks, Google) os tiros da macaca, para as mulheres, se dividem da seguinte forma: 25 anos – 1º tiro da macaca; 35 anos – 2º tiro da macaca; 45 anos – 3º e último tiro da macaca. Isso quer dizer que se a mulher chegou aos 45 anos e não desencalhou ela deu o último suspiro no quesito expectativa de enlace matrimonial. Como eu estou com 37 e essa faixa etária já está num nível preocupante de tiros, resolvi apelar para alguns subterfúgios. Orientada por uma amiga e inspirada numa reportagem que li no Diário de Pernambuco, me inscrevi num site de namoro. Vamos lá, preencher o formulário: apelido, idade, altura, peso, cor da pele, cor dos cabelos, formação, renda, interesses pessoais, interesses profissionais, o que espera de um parceiro, hobbies, do que gosta, do que não gosta, se tem animal de estimação, filhos, religião, et cetera e tal. Depois de quase uma hora dedicada ao correto preenchimento dos dados, o site informa que os perfis com foto são muito mais visitados. Refleti. Foto? Ai ai ai... é muita exposição... mas como quem não morre não vê Deus, resolvi postar uma foto. Beeeeeeem de longe e meio embaçada. A droga do site não aceitou. Tive que colocar uma de rosto mesmo. Feito. Perfil gratuito, ou seja: recurso zero.  Tenho recebido muitos e muitos emails. A maioria de coroas. Como o meu perfil é grátis não posso sequer responder as mensagens. Muito chato isso. Os mais safos mandam endereços de contato fora do site, o que me dá a possibilidade de responder. A reportagem do DP que li dizia que a correria da vida moderna fez da internet o point para conhecer gente nova e descrevia casos de sucesso, além de dar os tradicionais alertas sobre as mentiras da web. Bom, mesmo não gostando muito do espaço e do modus operandi, estou lá. Na vitrine virtual. Mas tá. Acho que tô ficando velha mesmo. Continuo preferindo conhecer gente de carne e osso, não de chips e eletrodos. Agora pense que meus amigos tiraram onda  do meu nick: sushigirl37. Me pareceu uma boa escolha, visto que a maioria adota pseudônimos como 'coroa_sarado', 'lobo_solitário' e afins. Pensando bem, depois de criado e publicado o profile, acho mesmo que é meio ridículo. Minha amiga Paty falou que lembra aquela cena do filme Sex and the City na qual Samantha está deitada sobre a mesa, nua, coberta apenas por sushis. Essa não é exatamente a imagem que quero passar num site de arrumar namorado. Mas agora é tarde. O pior é que escolhi esse nick porque fiz um curso de culinária japa, ou seja: eu SOU uma sushigirl!!! Não dá pra mudar, vai ficar assim mesmo. E vamos ver no que vai dar.

4 comentários:

  1. Tenho um amiga que já está nesse expediente de sites de namoro há um bom tempo querida e, pense, na quantidade de doido que bate na porta dela. E olha que ela faz sempre uma pré-seleção hein nega? Pensa direitinho... ao contrário de nós mulheres, que amargamos uam concorrência desleal, homem que habita esse mundo de achados e perdidos e está realmente sozinho, tá sobrando na prateleira por algum motivo, não? Ou o cara é pirangueiro, vesgo, torcedor do santa cruz ou peida enquanto dorme. Essa minha amiga me diz que o mais comum são os ex-cornos, essa categoria de homem frouxo que morre de medo de mulher e tá mais interessado no FGTS (Fod. Garantida Toda Semana). Mas vai em frente, pode render sonoras gargalhadas.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Nao sei se estou rindo loucamente com a sua publicacao ou com este comentario complementar acima.
    Sushigirl foi otimo! Estou maquinando um nick para mim... hauhauahuaauahua

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. É Kiki, se máquina do tempo estivesse a venda no mercado, a Terra não ia mais girar. Agora é aproveitar o nome e torcer para que apareça um excelente Atum em sua tábua. Como um verdadeiro lobo solitário, só posso te desejar boa sorte nessa pescaria.

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  4. Muuuuitoooo bom esse comentário... Acho que vou até "me recolher-me à minha insignificânça"! auhahua
    Adoreiii pena que já tinha deletado meu perfil quando você fez a postagem... auhuaha
    bejuxx

    ResponderExcluir

O que você tem a dizer sobre isso?